Saturday, August 19, 2006

Medos






























Esta noite foi melhor do que as outras..o Manénu já nao teve tanto medo
do escuro, e até acreditou piamente nas minhas histórias de fadas e "amiguinhos das fadas" que defendiam só o nosso quarto, dos monstros do resto da casa!


O Manénu é o sobrinho mais adorável do mundo..em breve vai fazer os 3 aninhos, mas ás vezes é como se já tivesse mais! Fica com uma cara séria sempre que falamos entre nós do estado do cão Tejo, e tem muita pena dele. Ás vezes oiço-o falar com o cão. Conta-lhe historias daquelas que nos conta a nós e que nós não ouvimos...Diz que o tejo o ouve e que o percebe bem! Passam tardes inteiras no jardim "a conversar"! Também eu, sei o que é estar sozinho, sem ninguem da nossa idade para brincar...a pesar de ter duas irmãs, estas ja eram tão crescidas quando nasci, que também andava sozinha pelo jardim a falar com animais e flores! Mesmo como tu fazes Manenu!



Esta noite, não acordaste a prguntar pelos paizinhos, nem pelos avós. Prguntavas por mim e se podias vir dormir comigo na minha cama; até que eu te explicava que os amiguinhos estavam na tua cama e que te protegiam tanto como eu! Acabei por acordar com as tuas doces festas na minha face...como sabe bem acordar com festinhas de umas maozinhas tao pequeninas :D

Depois, pouco a pouco, como vias que ia abrindo os olhos, susurraste-me docemente ao ouvido:

"Tia...!Tia....ACORDEI!" "Mimiste bem?! Vamos beber leitinho?"



És o menino mais lindo do Mundo, e o mais especial para mim!
Adoro TU MANENU!

4 comments:

Anonymous said...

Muito lindo o meu afilhado e a minha filhota mais maior grande tb tá muito linda, parece uma estrela de cinema... Popstar oh yeehhh! lol

Bjnh

Anonymous said...

Adorei as fotos!as crianças sao mesmo o melhor do mundo, nada cm uma palavra meiga ou um simples toque delas pa derretermos logo! Apesar de a minha irma ser mais ou menos da minha idade, tb me sentia sozinha, ou melhor isolava-me de proposito. Era tao fixe falar sozinha, entrar num mundo so meu e das minhas bonecas e ninguem podia entrar, pk ninguem percebia, so eu mesma...Medos, acho k nao tinha, o escuro nc me fez impressao!lol!
bjs (tens aí um sobrinho todo giro, tb queria um, mas posso esperar sentada!)

polly_maggoo said...

há mto q não te visitava no teu cantinho q eu tanto gostei de ver nascer e crescer. este post trouxe-me lágrimas e alguns sorrisos. não sei o que tem o cão tejo, espero q não seja nada de grave. espero q o manenu nunca mais tenha medo do escuro e q tu mimas sempre bem e q bebam mtos copinhos de leitinho juntos. acho q sei o qt gostas deste catraio e fico feliz por te ver cm eu te conheço: uma miúda sorridente pra vida e pro mundo.
ti adoro mto espanholita do meu heart:)
tas cá dentro <3

Anonymous said...

é.. os sobrinhos são sempre para nós a melhor coisa do mundo!!! o meu é o P! que ainda só tem quase quase 18 meses! não fala muito.. hum português... mas fala lá a língua dele e por vezes quando quer diz olá e mamã e papá e ába que é água e dáááááá (histericamente) que é quando vê um boneco ou qualquer coisa com o noddy...
a parte interessante de se ter sobrinhos é saber de cor e salteado os dvd's do noddy e do bob o construtor.. de saber o refrão da floribela e por aí fora... huhuhu