Sunday, August 20, 2006

A Casa Mágica

Ja era de noite. Ela tinha observado por que lados se mexia a corrente de ar quente que ele deixava para trás...A pesar de estar já muito escuro, ela não teve problemas em segui.lo! O seu olfato sempre tinha sido dos melhores, mesmo depois de todos aqueles anos!

Ela pôde ainda ver pelos vidros da casa, como ele se dirigia lentamente para o quarto. Depois disso, entrou devagarinho pela porta das traseiras. A porta rangeu levemente.

Já no corredor, os seus braços (quase tão robustos como os de um homem) tinham dificuldade em nao roçar ao de leve pelas paredes. Todo o vigor exuberante do seu corpo tentava agora adaptarse á forma da mais perfeita gazela, astuta, procurava o silêncio.

A sala, de diminutas dimensões não saía do resto do padrão da casa. Estava muito escuro, mas até uma toupeira tinha percebido que ali não existia a riqueza. As paredes estavam velhas e mal pintadas; Existiam dois móveis na salinha de jantar, uma pequena mesa, com ajudantes compostas por 2 cadeiras, e pouco mais ao fundo uma estante com livros, um estranho boneco de lata e algumas chávenas de chá; no canto uma vassoura e esfregona.

Repentinamente, uma luz acendeu-se no outro lado do corredor, ela correu cheia de medo para esconder-se de baixo da mesa. O homem apareceu na sala, e trás examinar meticulosamente o chão, abandonou a sala. Passados poucos segundos reapareceu, e que alegria a dela, ao ver como ele montava o seu monociclo e fazia as suas acrobacias de malabarista! Depressa a luz da sala foi mudando e parecia cada vez maior e maior, os poucos objectos da sala dançavam agora ao som da música! As chávenas de chá voavam com a brisa doce, a vassoura dançava com a esfregona e até o General de Latão dançava agora, após sentir os argumentos persuasivos de toda a festa!A alegria inundava aquele sitio, e ela nunca se sentiu tão feliz escondida debaixo daquela mesa!!

Decidiu também ela levantar-se, dançar, misturar-se naquele ambiente quente, sentir a música a vibrar no corpo e deixar-se levar pouco a pouco pelos ritmos.

- "Pára tudo!!!!!! QUEM ÉS TU?"- gritou o velhote.

Ficou no ar, a expressão do olhar dela...como que perdido para sempre naquele turbilhão de emoções que nao podia exprimir;assustada! Conhecia bem as histórias daquela casa e de quem lá entrava.

e...tudo parou...

2 comments:

Anonymous said...

ah! foste apanhada!

Liliana Bárcia said...

aiiii

e agora???

xD

ai estava tão embalada pela coisa q assustei-me =X

:*