Thursday, August 10, 2006

Flutuando...

Flutuo
Consigo deslindar o meu gosto sem esforço
Balanço é o que a maré me dá
E eu não contesto
O meu destino está fora de mim
Eu aceito
Sou eu despida de medos e culpas
Confesso
Hoje eu vou fingir
Que não vou voltar
Despeço-me do que mais quero
Só para não te ouvir dizer
Que as coisas vão mudar
Amanhã
Flutuo
Consigo deslindar o meu gosto sem esforço
Balanço é o que a maré me dá
E eu não contesto
Amanhã pensar nisso sempre me dá mais jeito
Fazer de mim Pretérito Mais Que Perfeito.
Hoje eu vou fingir
Que não vou voltar
Despeço-me do que mais quero
Só para não te ouvir dizer
Que as coisas vão mudar
Amanhã
Amanhã
Hoje eu vou fugir
Para não me dar a vontade de ser tua
Só para não me ouvir dizer
Que as coisas vão mudar
Amanhã
Amanhã
Amanhã



...e então como uma pequena pena, descende lá do alto. Ela nunca imaginou tal destino. Presa num turbilhão de emoções, que só acaba quando tudo se desvanece. Porque sempre tudo parece melhor no dia seguinte, porque a noite apaga todas as mágoas, e por mais algumas razões ocultas no seu ser, decide ir dormir.

Mas a noite é longa, são só demasiadas horas para acalmar tais emoções. Alguêm sábio, disse uma vez, que nenhum homem pode viver com duas caras sem acabar por se confudir entre qual de elas era a sua verdadeira. Para ela essa realidade nao existia. Para ela só existia ELE e ELA.




Esquecia-se de tudo ao seu passo. O seu perfume engolia-a para dentro de um poço, onde se sentia presa e sem rumbo. O seu olhar, o olhar dele para ela, aquele olhar que só os apaixonados conhecem, o "seu" olhar era tão, tão profundo que fazia com que ela se afundasse no seu mar, agoniada tentava respirar. Naqueles momentos a sós ela raramente podia enfrentar os seus olhos, tal era a agonia que a possuía.


Era um amor forte. Ninguêm poderia dizer o contrário. Todos quanto os viam entendiam que o que ali se passava era uma historia escrita muito antes do tempo. Eram diferentes.


Ela gostava de passear sozinha, sem ele. Sem ele, ela sufocava. Ela gostava então de se pôr á prova. Ver quanto podia aguentar sem ele, quantos segundos ou minutos. Era uma daquelas sensações como as brincadeiras de piscinas onde te sumerges na água azul e alguêm conta o tempo que aguentas sem ar. Ele era o seu ar. Ela sabia bem isso, melhor que ele.


Quando ela descobriu que a sua vida dependia dele, assustou-se. A sua vida estava inteiramente nas mãos dele. Ele seria seu dono e senhor para sempre, para toda a eternidade.

Aquela casa cheirava ao amor de ambos. Nas paredes vazias de quadros podia ainda ler-se os riscos que o tempo tinha deixado naquela casa; o tempo que não existia naquela casa. A cama sempre esteve naquela mesma posição. Ele nunca a mudou; ela nao queria mudá-la...presa ás lembranças, como ela era sempre. A máquina de escrever de ambos, mantinha-se naquela exacta posição aos anos; ela não a mudava porque lhe recordava a primeira vez que o conheceu ali mesmo naquela mesa escrevendo, talvez para ela, ou para outra.

As tatuagens daquele amor, daquela casa, sentiam-se desde a rua, e doiam como quem só conhece a dor de amor. A fatalidade esteve sempre presente. Tudo acaba; Tudo acaba eventualmente por acabar,...Tudo é efémero.Tudo...passa a ser nada. Numa noite.



Aquela noite para ela nao era igual, agora ela sabia; e os primerios raios de sol esclareceram bem a situação.
Ao abandonar a casa, ao fechar a porta, ela não chorava. Estava plena, segura de sí mesma.

"É só mais uma porta fechada;só mais uma!"



"Vamos ver quantos minutos aguento, sem me afogar,...para sempre....como sempre!"


"só para nao te ouvir dizer,...que as coisas vão mudar, amanhã......."



um obrigada especial ao meu puto jony(que me passou esta linda música) a quem dedico este textinho..."miserável"!!!

4 comments:

Anonymous said...

tsk tsk, queres enganar quem, nao foste tu que escreveste isso!
mas pronto.. por acaso tá bonito.. :) **

Anonymous said...

OU OU! El mundo está lleno de cambios mi pequeño saltamontes! Lo malo es acostumbrarse a algo para siempre... Espero que no me llegue a mi el momento de "mudar", llevo casi 5 meses acostumbrandome a algo que me parece un sueño...prefiero no despertar..
(espero haber entendido algo de este comment..porque sino esto no tiene sentido! o = tu si que se lo encuentras..)besiño!

Anonymous said...

"só para nao te ouvir dizer,...que as coisas vão mudar, amanhã......." ..hum...acho k consigo identificar ali algumas pessoas...lol;) bem so para te dizer k ta mt fx!!!:) keep on goin'!!beijo...*

Anonymous said...

Bem tu sabes que eu detesto fazer comentários mas pronto... Esta é uma ocasião especial, até pk há um agradecimento para mim, momento pelo o qual tenho esperado ao longo destes anos todos com muita ansiedade... :) Já agora aproveito para tb te agradecer por tudo o que és pra mim... Não te esqueças que me deves o dinheiro da música, poi pois, é que fizeste um download legal... ehehe Bjnhs filha (o prometido é devido)