Thursday, October 20, 2005

...e falámos do tempo

Realmente é verdade o que se diz....chega aquele momento estúpido de uma conversa, uma pessoa nao sabe o que há de dizer...e de repente faz-se luz.:”bem..eh...realmente hoje..até está mais frio do que esperava!” e o outro seguindo rápidamente a deixa “Pois, eu ontem tinha visto nas notícias, e nao estava á espera...”. Ja está minha gente..problema resolvido, naquelas situaçöes em que ficamos fechados com o vizinho no elevador, ou mesmo quando ficamos sozinhos com alguem totalmente desconhecido ao qual devemos por educaçäo dizer uma ou duas palavrinhas..sejamos simpáticos..falemos do Tempo!

Alguëm podería estar perfeitamente a pensar: “Ainda se fosse o passar do tempo”,..das horas, dos dias, da efemeridade das coisas, da vida, da beleza, da inocencia,.. ou se mesmo ainda pudessemos falar do tempo numérico calculado, o tempo em que se demora na aceleraçäo de um carro, o tempo em chegar a casa, o tempo em perder alguëm...mas näo! Nao precisamos nunca ir mais além do que umas quatro palavrinhas está tudo dito...fica a conversa feita e partimos para outra!

O problema está quando é uma daquelas conversas em que devemos por educaçäo, ou simplesmente porque näo podemos desatar a correr e fugir dela, continuar com algum tipo de argumento, o tema meteorológico fica gasto e nao há como avançar, o silëncio apodera-se da situaçäo,enfim...ás vezes penso que é mais nessas situaçoes em que verdadeiramente analisamos o tempo...chegando mesmo a pensar..”Mas quanto tempo mais terei eu que ficar a aturar esta personagem?!?”

É lógico que existem pessoas 'as quais raramente lhes acontece isso, falam pela boca e chegam a falar pelos cotovelos, falam, falam e falam, nao páram nem para respirar, chegando mesmo ao ponto de sufocar! Essas pessoas num grupo säo de grande utilidade claro está, basta-nos ponderar a situaçao anterior; mas..certinho e direitinho..lá vem o factor tempo...”Mas quando raio se vai calar este???”!

Voltando ao inicio...problema resolvido minha gente! Falem do Tempo!

3 comments:

Anonymous said...

"Tá fresquinho e Tal..." já dizia o outro. Falara do tempo é efectivamente uma maneira de safar a conversa com a vizinha no elevador, é um óptimo desbloqueador de conversas e bate aos pontos o silêncio parvo que uma pessoa tem que suportar. A cena que tem mais piada é o que o pessoal pensa quando tá em silêncio. Deve ser algo tipo "Pôrra, o elevador nunca mais chega" ou "Diz qualquer coisa pá" ou melhor ainda "Qué que é o jantar?". E se tiver a chover ainda melhor! Pode-se dizer "Ah e TAl, a culpa é dos Americanos e da Poluição, e o camandro!", e assim ao menos queima-se tempo com uma conversa cujo fim é sempre "Vá então até amanhã".

Ei, se eu não postasse aqui, sabe Deus quem postaria.

Liliana Bárcia said...

epa.. é bem verdade.. eu às vezes estou no elevador e, apesar de serem meus vizinhos, estou num prédio grande, com 8 andares e cada andar com 4 apartamentos.. então não é um prédio que tenha grandes diálogos, o que faz com que se fale, obviamente, sobre o tempo.. ou sobre o caixote do lixo que está à entrada do prédio (que está sempre cheio).. ou perguntam-me aqueles vizinhos mais chegados (diga-se chegados por serem do lado ou do mesmo andar): as aulas, vão bem? E perguntam sempre: tás a gostar?... dah.. "A minha vida já esteve melhor" (obrigada por perguntarem) - dá-me vontade de dizer..

polly_maggoo said...

inda nao tinha tido tempo p vir ca comentar mas agora ca estou p te dizer q grande comeco minha amiga, ja te tinha dito q esperava um blog de ti um dia e q a vontade iria aparecer qd menos esperasses. tantas vezes q isso ja me aconteceu, a quem nao aconteceu q ponha a mao no ar...ok.
grande comeco. adoro ler-te e vou visitar-te sempre sempre. besos
maggoo