Saturday, October 29, 2005

Aqueles dias (parte 1)

É depois destes dias atarefados que acabamos e pensamos no que fizemos;mas visto por um lado existe até uma graça tremenda pelas barbaridades que fazemos quando estamos sob o efeito do maldito stress, e até nos podemos rir com elas! Realmente como já devem ter percebido esta semana para mim nao foi nada fácil custou-me imenso passá-la, estive muito ocupada o que até é bom porque olho para trás e nao sinto aquele vazio como costumo sentir ao ver uma semana passada estupidamente. Este cansaço que se apoderou do meu corpo e da minha alma chega a dar arrepios, a minha cara nao é das melhoras, como faz questao de me lembrar todos os dias a Rebeca: “-Ai mas que cara horrível que tens hoje.” “-Pois, nao dormi la muito bem.”- respondo. –“Buf hoje ‘tas ainda mais feia.”, -“Sim cheguei tarde a casa, dormi pouco”-respondo já com algum costume. –“Meu Deus, hoje vens mesmo á morta-viva, hey miuda ainda nao tamos no halloween,ah ah ah!”; -“REBECA! Voltas a dizer-me outro dia como estou péssima e nao respondo por mim!”....silêncio sepulcral...
Nao sei se ja chegaram a sentir que o dia é pequeno demais para tudo o que precisamos viver, que nos faltam horas, que sem saber como, precisamos arranjar mais tempo! Entao é quando começa a nossa avaliaçao psicológica do tempo e percebemos que se tirarmos um pouquinho daqui e outro dali conseguimos ter tempo para tudo! Existem coisas que realmente nao sao tao necesarias, como por exemplo comer ou ir á casa de banho!E quando estamos ocupados parecem ainda menos importantes e aguentamos essas necesidades o tempo que for preciso! Já nos animais isso nao é bem assim..para eles beber , comer, e defecar sao as suas necessidades primárias o que significa que se lhes falta algumas delas, podem ter várias patologias ou mesmo morrer. Por isso somos “superiores” os humanos!Agora percebo....(cof cof) Acontece que quarta –feira tive que ir ao banco pela milésima vez, já que tinha aberto la uma conta e cartao multibanco nem vê-lo. Sempre me diziam para ir na próxima semana porque tinha que estar ali mas nunca o encontravam, o problema é que eu esta semana fui mas estava...a passar por esta semana negra! A paciência nao era muita e a cabeça ja explodia de dor, e quando me voltaram a dizer ás 12:34 da manha: “Ainda nao temos o seu cartao mas volte por cá na semana que vem!” acho que aquele espirituzinho maligno que vivia ca dentro e que já muito raramente se desvendava, voltou a sair. Possivelmente passei um pouco da linha, mas eu também nunca estive dentro de nenhuma marca razoável,..só sei que depois de soltar a altos pulmoes que queria falar com o gerente, queria o livro de reclamaçoes e cancelar a conta, todos empregados do banco mexeram os seus cus gordos e andaram como baratas podres em busca do cartao desaparecido que efectivamente acabou por aparecer! Saí de la contente e algo confiante das minhas capacidades como adulta neste mundo!

Entendo que também ja devem ter tido situaçoes de stress com aquelas velhinhas adoráveis (filhas do diabo) que vao pelos passeios sem respeitar ninguém, porque sao velhinhas e a gente jovem sao todos uns desatinados que nao merecem respeito de ninguém! Ora ia eu a sair do banco toda contente, desata a chover como tudo!(“mais um belo dia”-pensei.) Eis que em tudo isto passa uma senhora de idade com o seu chapéu de chuva daqueles em que só o radio sao 3 kms, e que vinda do nada me ultrapassa pelo passeio, levo com o chapéu de chuva na cabeça, o que faz com que saía do passeio, e la vai ela tao contente...Ora mais eu!Só faltava isto!Fui atropelada por uma velha assasina!!
Enfim...vamos comprar o pao!Comemos uma sandes e tudo passa!Estou a chegar á porta da “panadería” e de repente sinto um cheiro familiar que passa por mim e se mete á minha frente,...era nem mais nem menos que a bendita senhora do chapéu de chuva maligno! Entro e digo “-Hola” á empregada, e qual nao é o meu espanto quando quem me responde é a mesma velhota:”-..de olás nada!que eu entrei primeiro que tu e eu tou com pressa!” –“Muito bem, está antes de mim, simplesmente entrei e disse olá porque sou educada, nao como outros seres”....silêncio.

No comments: