Tuesday, November 08, 2005

'A Lua

Cheguei e vi.te, estavas com aquela tua luz de sempre,..aquela tua luz azulada da lua, que envolve todo o ambiente e depois desaparece sem rasto...
Ainda hoje me rio quando recordo quantas vezes tentei procurar essa luz,..em vao! Pois tu nao estavas aqui e sem ti ela nao é. Os dois sao um. Mas claro que entao, eu ainda nao me tinha apercebido. Eu ainda nao sabia, a inocência vivía em mim. Se a tua luz nao estava, tu nao estavas; ou pelo menos nao aquí, pensava eu. Como podería eu ve.la?

Era lógico que nunca mais a vería, mas eu nao a via nao porque nao estivesses nesta cidade ou neste país, mas sim porque tu já nao estavas no mundo. Tu tinhas desaparecido. Foste sem deixar a tua luz,..sim,...aquela luz azulada da lua!O que só eu amava em ti, e o que nos fazia tao especiais!

Obrigada.

4 comments:

Anonymous said...

Muito profundo! Tal como eu aprendi a estudar po exame de Portugues no "Felizmente há luar" a lua representa um certo mistério, que se adequa aki tb ao teu texto, k tem assim um misterio a pairar em tudo o k vejo (era pa ser so ate pairar, mas depois soou-me e tive k escrever o resto! lool)! Não sei se tou enganado com o mistério!

bjs joo

Liliana Bárcia said...

A mim a Lua faz-me bem, é sempre algo em comum que partilhamos mesmo quando não estamos juntos.. "olha para a Lua", dizem ao longe.. nós olhamos tb e lá está ela, com a sua cor, a luzir (parecendo!) só para nós. Aproxima-nos. E sim, parece tudo mágico, esses momentos parecem mágicos.

Beijinhos.

polly_maggoo said...

bem ja que estamos numa de falar da lua, acredito q e nela q se deitam os deuses a noite para descnsar de um dia trabalhoso a cuidar de nos e ficam a embalar o nosso sono. acredito q se pedirmos as coisas com muita forca a lua ela nos realiza todos os desejos e tds os sonhos. gosto de uiva a lua e gosto sobretudo se baloicar la qd sinto saudades do que esta longe, por isso fica a sugestao q o facas tb amiga. qd tiveres saudades de alguem q esta longe senta-te na lua e baloica e assim os deuses sabem q precisas de miminhos:)*
um beijo grande
q a lua te guarde
maggoo

Unknown said...

ai...esses momentos magicos...hehe...foram bons..mas duraram pouco...:S hehehe ;)