Sunday, December 18, 2005

O Descampado 2

Mais uma vez preparome para te sentir e passar por ti! Como sempre, como todos os dias.

Surpresa das surpresas, estao lá carros e gente. Cortaram o teu riacho poluído. Ele já nao corre por ti. Já nao tens o teu mato, a tua erva verde que te rodeava, ja nao tens nada! Agora mais que nunca és um descampado, nao és nada mais que uma enorme superficie sem nada. És lama molhada no escuro da manhä. És deserto.

Nada.

No dia seguinte, volto a passar por ti, mas ao chegar, nao posso entrar em ti, a passagem que poucos conheciamos foi vedada e alargada, tem portoes de ferro, e homens com capacetes brancos andam por ti, tiram.te medidas.
Nessa tarde, ao passar ao longe consigo observar como máquinas escavadoras te abrem e furam. Quem sao eles descampado? Quem säo estes que se viram no direito de te matar? Terá sido uma soluçao para todos os teus males, para a tua poluiçao?Porque?

Vejo como pouco a pouco, a natureza que tinha neste sitio, que rodeava o meu lugar, começa a desaparecer, e cada vez mais aparecem ferros e cimentos. E eu que gostava tanto de ti, tinha pena de ti, mas gostava de ti. Gostava de te passar, de te sentir e ver. Gostava de brincar lá com os teus caes e de correr na tua erva molhada. Já nao existes. O que eu pensava que duraria anos e anos, acaba de desaparecer mesmo ali á frente dos meus olhos! Nada é efémero.

Agora levantome mais cedo, já nao tenho o meu atalho. Vou sozinha, sobre o alcaträo. A cidade perde a terra que é do Mundo. Que é O Mundo.
Adeus.

1 comment:

polly_maggoo said...

gosto de te ver crescer nas tuas emocoes e isso reflete-se na tua escrita. sente-se a diferenca destes textos bonitos de agora e os do inicio mais em bruto. estes ja mais amadurecidos e igualmente bonitos. tu es linda. gosto mt de te vir ler. senti tanta coisa parecida cmg neste texto...
beijos e um abraco fechado q te vou dar de hj a 8 dias:)
beijos maggoo